domingo, 27 de julho de 2008

É bom, muito bom, quando nos habituamos a viver a 100% na cidade que escolhemos...
Hoje foi um desses dias em que realmente me senti em casa e me senti totalmente absorvida pela beleza de um dos parques mais bonitos de Londres ao qual chamam o pulmão de Londres.
Hampstead Heath fica no norte da cidade e é um parque gigante que, entre outras coisas, tem diversos lagos onde se pode tomar um relaxante banho de água doce.
Hoje estiveram 27 graus em Londres e isso é algo que tem de se aproveitar...
Nunca se sabe quando é que voltam a estar 27 graus nem quando voltamos a ter um dia tão bonito, cheio de sol!
Assim sendo, tal como todos rumamos em direcção à praia nos dias de calor abrasador em Lisboa, aqui em Londres rumamos em direcção aos lagos.
O percurso é longo mas faz parte de viver em Londres ter de atravessar meia cidade para chegar onde quer que seja por isso, num domingo, o percurso até se torna agradável e sempre se descobre novas zonas da cidade até então desconhecidas.
Chegar ao lago é quase como chegar à praia...Apetece-nos logo saltar para a água, dar um mergulho, dar umas braçadas e ir descansar para a toalha debaixo de um sol abrasador que nos doura a pele e nos faz sentir muito bem...
Este foi o meu dia...Um dia em que pude vestir o biquini pela primeira vez desde o ano passado, em que usei uma toalha de praia, em que voltei a espalhar protector pela minha pele e em que dei um merecido mergulho debaixo de um sol abrasador.
A sensação de me deitar na relva em vez de me deitar na areia é óptima e de repente o meu sítio preferido passa a ser o jardim, o parque, o lago, em vez das praias cheias de gente, barulho e confusão.
De tudo o que nos rodeia na praia aquilo que faz mesmo falta é o barulho do mar ao longe..
Senti-me de férias na minha nova cidade, relaxei , dormitei ao sol e ao fim do dia é muito bom adormecer na minha nova cidade...

4 comentários:

Gonçalo Viana disse...

Pa ser objectivo, não trocava a praia do malhão por lago nenhum de Hampstead Heath, nem a de S Torpes, nem a do Meco, nem etc... mas dava um braço e uma perna para sentir essa tranquilidade, bem-estar e felicidade que se bebe das tuas palavras. E fá-lo-ia de bom grado any place in the world! Poderia muito bem ser nesse lago com aspecto paradisíaco!
É bom saber que estás bem LOL

SPES disse...

Adorei o comentário final...muito paternal sim senhor :D.
É verdade, nada substitui a praia nem a qualidade de vida e tranquilidade que se sente ao pé do mar com as ondas a molhar devagarinho os nossos pés mas os parques e jardins com lagos extraordinários podem ser uma excelente opcao enquanto a TAP nao baixa os precos dos voos!!!
LOLOLOL

goiaba disse...

Mesmo que a "praia com mar" seja outra coisa, água, é água ... Invejo sempre a possibilidade de mergulhar . Ainda bem que foi bom e, só para consolar, aqui o Verão não anda com muito mais de 22/ 25º.
Um abraço

ZIA disse...

Hello! Após a auseência forçada devida à avaria do meu computer, aqui estou, depois de ter dado a volta aos blogs que mais visito e...deliciei-me com esse parque e esse domingo em cheio, calminho, com direito a banhoca e tudo.Que bom!
Fico sempre contente com notícias tuas... ejá soube que, embora por pouco tempo e muito ocupada, passarás, em Setembro por Lisboa...
Que tudo esteja a correr bem contigo
BEIJÃO
ZIA