Quem me conhece ou já teve o "prazer" de me acompanhar nos meus passeios por Londres sabe o quanto adoro o Southbank. Se fosse possível ter apenas um sítio preferido nesta cidade este seria o meu, sem sombra de dúvida.
Outro dia, depois do trabalho, arranquei para o Southbank para jantar com uma amiga.
Um restaurante oriental fantástico cuja especialidade é "dumplings", uma espécie de almofadas de massa transparente e muito saborosa com recheios óptimos!
O melhor de sempre é que os diversos pratos são servidos em pirâmide e é um verdadeiro desafio ir abrindo as diversas caixinhas =)
Depois do jantar fomos dar uma volta e entrámos no Royal Albert Hall.
De repente estávamos na exposição World Press Photo. Sorrimos uma para a outra e lembramo-nos das filas intermináveis no CCB para ver esta exposição e no preço do bilhete que pagamos diversos anos seguidos.
Desta vez fomos surpreendidas pela World Press Photo ao entrar numa das salas de espectáculos mais bonitas de Londres e, melhor ainda, não pagamos nada por isso.
Além disso, importa referir que este ano, pela primeira vez desde 1980, o grande vencedor da World Press Photo foi um fotografo inglês que colabora com a Vanity Fair. Esse facto em vez de contribuir para bilhetes de preços exagerados apenas aumenta o interesse da exposição juntos de todos os visitantes que a podem apreciar de forma gratuita =)
Para quando uma arte democrática e ainda mais acessível em PT?
Wildfires Of No Consequence
Há 2 dias
3 comentários:
O acesso fácil à cultura é coisa de país crescido - e eu que "não gosto de ingleses!" ( é expressão globalizante - um a um serão outra coisa ...)
Escreves muito bem e eu gosto sempre de te ler.
Bjinho
Goiaba,
Quase que aposto que daqui a uns tempos estou quase a convencer-te a apanhares um aviao para me vires visitar a Londres eheheheh =)
Até porque eu nao sou inglesa...apenas aprendi a gostar desta terra =)
Ainda não li tudo o que escreveste mas...por razões óbvias comecei por este post de que gostei imenso. Sem dúvida que esses aspectos culturais e civilizacionais de Londres foram uma descoberta extraordinária para mim, quando aí estive e te tive como cicerone...ainda tenho de aproveitar mais uma(s)vez(es) oportunidades eheheh...
Como fico contente com o que estás a aproveitar e viver!
Sempre k possas acrescenta apontamentos destes...ficamos mais próximos de ti...vamos trilhando os mm caminhos, à distância
Beijão
ZIA
Enviar um comentário