Quem, como eu, vive em Londres hoje abriu os jornais e confrontou-se com a seguinte notícia: "O desemprego em Inglaterra chegou aos 1.82 milhões, o pior número desde há 11 anos".
Se pensarmos bem é como se toda a população de Lisboa estivesse desempregada de repente...
Assustador?!?!?!?
Claro que importa adaptar os números às dimensões do país e nunca se poderá comparar a economia inglesa com a portuguesa mas mesmo assim acaba por nos fazer pensar...
Confesso que os números valem o que valem e que acabo sempre por pensar nos casos que me são mais próximos...
Uma das grandes vantagens de Londres é ser possível conhecer gente de todo o mundo e ter uma experiência multi-cultural muito rica. Mas a grande desvantagem inerente a isso é aprender a dizer adeus a todas as pessoas que partilharam connosco momentos únicos e quase perfeitos mas que não partilham o timing da nossa vida e acabam por partir.
Neste momento começam a partir também por falta de emprego e questiono-me:
Não foi disto que eu me afastei?
Não era isto que queria deixar para trás para viver melhor?
Se eu consegui, porque não os outros que também tentaram?
Por aqui escrevem os peritos em economia (área que neste momento ocupa grande parte do meu dia...) que a crise irá durar no mínimo até 2010. Pelo menos nesse ano teremos Jogos Olímpicos por estas bandas o que poderá ajudar a melhorar =)
De qualquer forma, com crise ou sem ela esta cidade continua a vibrar, a oferecer eventos culturais inesquecíveis e a proporcionar momentos diferentes e únicos a quem não se deixa intimidar pelas distâncias e pela chuva que teima em cair. Mas não pensem os mais sonhadores que a resposta a todos os seus problemas em Portugal está numa vida desafogada em Londres!
Assim, gostava de deixar duas mensagens:
1o - Portugal não é assim tão mau como se possa pensar e tudo depende da perspectiva e daquilo que realmente se valoriza
2o - Como tudo na vida importa encarar esta crise com um sorriso e ser criativo. Importa perder tempo a pensar em soluções e em aproveitar o melhor possível aquilo que a vida nos oferece. Além disso, continuar a acreditar que com crise ou sem crise, quando queremos algo com muita força, isso passa a ser possível.
Mensagem de esperança?
Wildfires Of No Consequence
Há 2 dias
1 comentário:
Há muito que não te visitava!
Obrigada pela tua postura esperançosa. Não terá sido por acaso que sentiste vontade de sair de Portugal e deste péssimismo enjoativo. Claro que há o Sol, um Verão de S.Martinho que nunca mais acaba, a família e os amigos ...
Um abraço
Enviar um comentário