terça-feira, 10 de março de 2009

Um excelente programa de Sábado à tarde


Num dia de trabalho igual a tantos outros, mas especial por ser o aniversário de uma grande amiga, uma luzinha piscou no meu gmail com um convite irrecusável: "Tenho convites para uma sessão de cinema especial que faz parte do Festival de Cinema em que estou a trabalhar como voluntária!"
Mesmo sem saber muito bem o que iria ver aceitei o convite sem hesitar, especialmente porque vinha de alguém cujo gosto e sensibilidade para o cinema são inigualáveis.
No Sábado, às 17:00h, um pouco antes da hora marcada encontramo-nos e depois de pedir um Cappuccino num bar atribulado do BFI (British Film Instute) no Southbank, entrámos na sala onde iria ser projectado o filme...Ou devo dizer, onde seria apresentado o espectáculo...
Depois de uma breve apresentação sobre o Festival em que se inseria esta performance entra em palco uma mulher lindíssima, cheia de presença e vestida a rigor de acordo com o espectáculo que nos ia apresentar.
Começa então a projecção do filme!
Um filme dos anos 20, adaptação de uma peça de Oscar Wilde, com actores excêntricos e cenas exageradas mas muito interessante.
E de repente ela começa a cantar...
O filme, até pela época de que data, é um filme mudo que vive muito da capacidade de expressão das personagens que o interpretam. No entanto, naquela tarde, este filme viveu da interpretação fabulosa de Bishi, a dita cantora que apresentou, juntamente com a sua banda, a banda sonora de todo o filme ao vivo.
Assim, eu e a minha companheira de artes podemos assistir a um filme acompanhado de banda sonora ao vivo ou será melhor dizer de um concerto tocante com um filme de fundo?
Uma experiência maravilhosa que viveu da garra com que Bishi interpretou todo o filme e nos arrepiou com a sua voz.
Sem dúvida uma cantora a seguir e um evento inesquecível!

1 comentário:

ZIA disse...

Li com muita taenção e curiosidade o teu relato e realmente deve ter sido um espectáculo diferente, muito interessante e inesperado! Que bom poderes aproveitar todas essa oportunidades que te enriquecem como pessoa, te abrem novos horizontes e te predispõem para uma cultura cada vez mais vasta. Tudo isso deixará em ti marcas indeleveis e, mais tarde com essa bagagem serás nunca estarás só...tanto para conatar, tanto para recordar.
Abração
ZIA