quinta-feira, 24 de abril de 2008

Home sweet home

Uma das experiências mais estranhas mas ao mesmo tempo gratificantes que tenho vivido é aperceber-me da quantidade de pessoas que conheço e das amizades que fui fazendo até hoje.
Muitas delas não são daquelas amizades de todos os dias mas são amizades que se mantêm e que fazem ainda mais sentido quando se está no estrangeiro.
Quando cheguei a Londres pensei que seria difícil adaptar-me ao ponto de me sentir em casa numa cidade tao grande, com tanta gente diferente e tão competitiva.
A minha prioridade foi encontrar casa e dediquei-me a isso de tal forma que encontrei uma casa fantástica onde me sinto em casa. Sinto esta casa como minha, sinto-me totalmente eu neste ambiente e não poderia ter ido viver para outro sítio, pelo menos não numa fase inicial.
O francês e a alemã são pessoas fabulosas, falamos imenso e começamos a ser um pouco mais do que simples colegas de casa. O ambiente em casa é muito familiar, começamos a conhecer-nos como pessoas e a descobrir que por mais diferentes que sejamos e que embora sejamos de países bastante diferente no fundo somos todos seres humanos com experiências de vida interessantes e histórias para contar.
Além do ambiente fantástico que tenho em casa tenho de fazer uma homenagem aos meus amigos tugas.
Aqueles que vieram comigo, os outros que já cá estavam e os que me vão visitando de vez em quando.
É muito bom estar no estrangeiro e receber sms, e-mails e telefonemas como se estivessemos no nosso país. Perceber que quem vem a Londres se lembra de mim e vem ter comigo com gosto. Que as amizades que criei ao longo destes anos se mantêm e que vão dando os seus frutos.
Londres é uma cidade maravilhosa, ainda mais maravilhosa se partilhada com amigos e pessoas que gostam de nós...
Posso dizer que me sinto em casa e esta viragem na minha vida foi a melhor coisa que me podia ter acontecido!

4 comentários:

Mel disse...

Que feliz que fico por já te sentires "em casa"!
Por cá, sabes que ficou um lugar vazio, mas sei que conseguimos tratar disso!
Mal posso esperar pelos dias que vou passar aí contigo!
Acredita que és uma das maiores motivações que tenho para "atacar" este curso! Viagens a Londres!!
Beijos

SPES disse...

E eu vou adorar ter-te aqui ao pé de mim, mtas vezes, mto tempo!! A nossa amizade é das grandes motivações para me sentir viva, para nunca desistir e para nunca deixar de ser quem sou.
O teu lugar será para sempre teu e é daqueles que vale a pena guardar!

Deia disse...

Fico muito feliz por estares feliz e por não te arrependeres nunca do passo que deste. Trnho muitas saudades das nossas conversas intermináveis ao telemóvel...agora resumem-se a escassas palavras trocadas num pc...lololololol. Mas assim que tiver um tempo, o que acho difícil, vou aí visitar-vos, conhecer um pouco da vossa nova vida!!! Por aquilo que contas deve estar a ser fantástica tenho bebido cada palavra que escreves...e sentido que nada melhor que uma aventura destas para te despertar os sentidos e te colocar a escrever novamente!!!!!!!!

Anónimo disse...

Olá Sara.Estou a gostar do teu blog! Descobri-o por mero acaso.Mas foi mto bom!! Miminhos para ti.