"Conheci" o Matt este fim-de-semana. Escrevo a palavra conheci entre aspas porque não o conheci pessoalmente.Estava no messenger com um grande amigo que me disse "enquanto falamos vê lá este vídeo para te inspirares...". Eu vi o vídeo e fiquei super intrigada. Primeiro achei que as imagens eram montagens e que o vídeo era engraçado mas apenas mais um daqueles vídeos que vemos todos os dias na internet. Depois de ver todo o vídeo decidi ir visitar o site do Matt para descobrir um pouco a vida dele e fiquei realmente surpreendida.
O Matt era um programador de jogos de vídeo americano que não gostava do que fazia e que gostava mesmo muito de viajar. Na sua rotina diária de trabalho o Matt costumava convidar os seus colegas de trabalho para beber um café com ele através desta dança peculiar, desajeitada mas muito engraçada. Todos brincavam com ele e de uma forma desprentensiosa criava-se um momento de distração vital para quem trabalha muitas horas em frente ao computador.
Uma vez o Matt foi ao Vietname e um dos seus colegas de trabalho desafiou-o a dançar a "sua" dança especial no meio da rua e filmar a sua actuação. O Matt assim o fez. No vietname e em todos os sítios que foi visitando enquanto turista. Quando chegava a algum sítio característico que queria documentar pedia a alguém para filmar e simplesmente dançava em frente à câmera de vídeo.
Depois de algumas viagens o Matt decidiu divulgar o vídeo em que aparecia a dançar em vários pontos diferentes do planeta no seu blog. Os visitantes do seu blog gostaram e divulgaram o vídeo do Matt nos seus blogues e assim começou a divulgação à escala planetária de uma dança que teve origem num escritório americano no seio de um grupo de programadores de jogos de vídeo...
Depois de todo este sucesso, uma empresa decidiu apoiar a dança do Matt e patrocinar-lhe uma viagem pelos locais que ele escolhesse sendo que a única contrapartida era fazer um vídeo igual ao primeiro mas noutros locais. Neste momento o Matt continua a dançar pelo mundo inteiro, com as viagens pagas através do patrocínio dessa empresa e a sua profissão é viajar!!!
Pelo que percebi de vez em quando ainda dá uma ajuda na programação de jogos de vídeo mas não é essa a sua prioridade...
O Matt para mim foi uma bela descoberta e uma verdadeira inspiração. A maioria das vezes as coisas mais simples e até mais idiotas podem ajudar-nos a realizar os nossos sonhos e normalmente estamos demasiado preocupados com o que os outros vão pensar para arriscar e fazer aquilo de que realmente gostamos.
O Matt sempre adorou viajar e era o elemento que divertia a sua equipa de trabalho com a dança pateta mas hoje em dia já conhece o mundo quase todo exactamente através dessa dança pateta!
Inspirem-se!
3 comentários:
Hello, Sarah, obrigada pela divulgação do video do Matt... que inspiração para quem tb adora viajar, que bom momento de relax, na pausa do dia cinzentão de hoje e revi lugares conhecidos... Beijinhos
Zia
Fiom imensa "inveja" de quem ousa realizar os seus sonhos sem que a prudência, o bom senso, a opinião dos outros, o risco, o medo ... lhe cortem o folego. Bem mas ... há os compromissos, as responsabilidades, o bem estar dos outros ... ( desculpas ?)
Parabéns para quem consegue.
Força para ti que também persegues um sonho e és corajosa.
( é muito interessante o teu blogue)
O comentário anterior começa por
"Foi com ... "
Enviar um comentário